Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Um minuto de silêncio

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um minuto de silêncio


Revolta: é esse o sentimento de todos os brasileiros ao saberem das mortes tão cruéis que vêm sendo cometidas pelos próprios pais contra crianças indefesas. Será que o ser humano está perdendo completamente o domínio de suas ações? Sendo assim, não poderá mais ser chamado de ser racional.

Quando é um bandido, criado pelas ruas, que vive à margem da sociedade que comete esses crimes monstruosos ocorridos ultimamente, ainda se procura justificativa. Mas quando o carrasco está dentro do seu próprio lar, como justificar? O que dizer?

Parece que virou moda! Pais, madrastas, mães, padrastos. Abandonam crianças no lixo, asfixiam, queimam, esquartejam, jogam pela janela e espancam até a morte, sem nenhuma piedade, esses pequenos seres que não pediram para nascer, mas têm todo direito à vida.

Abrimos os jornais, ligamos a televisão e nos deparamos com essas notícias que nos deixam estarrecidos. Pede-se sempre um minuto de silêncio pelas vítimas.

Não devemos nos calar. Não podemos fazer silêncio. Devemos gritar por justiça, pois se fizermos um minuto de silêncio para cada uma das vítimas dessas tragédias só nos restará emudecer para sempre.


Dalva Aparecida Presotti, EJAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário