Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A única maneira de acabar com o mau é respondê-lo com o bem!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A única maneira de acabar com o mau é respondê-lo com o bem!


Em primeiro lugar, o mau não leva ninguém a lugar algum. Só pratica o mau quem é tolo, não sabe levar a vida de uma forma aproveitável.

Se cada pessoa for responder suas desavenças com outras desavenças, o mundo entrará em guerra; ao invés de darmos o troco, deveríamos nos mostrar superiores, mostrando que não é praticando o mau que conseguiremos alguma coisa. Que apesar de tudo, não queremos o seu mal, não devemos nos assemelharmos com os mal influenciados ou mau-caráter.

A partir do momento em que cada um responder o mau-trato com uma boa ação, certamente sairemos ganhando, afinal, quem não se sentirá bem é o próprio causador do mal. Ele ficará sem graça por ter nos prejudicado e não termos devolvido na mesma moeda e como conseqüência, não será bobo de repetir essa cena deprimente para ele.

E assim, cada um deve só responder com boas atitudes, tornando o mal extinto, pois “a melhor de todas as batalhas é aquela que jamais aconteceu!”

Nunca façam aos outros o que não querem que os outros lhe façam, pois a vida é um espelho: se você não gosta do que vê, então faça sua parte. Não tente ser melhor do que ninguém, não seja egoísta. Seja você mesmo e ganhará muito mais.

Devemos sempre procurar acender uma vela em vez de amaldiçoarmos a escuridão, afinal, com a luz em nosso caminho enxergamos melhor por onde andamos, ao contrário da escuridão, que a qualquer momento pode nos jogar de frente com o perigo.

Busque a luz que brilha no seu interior. Descubra o seu lado bom, bonito e virtuoso que não falta a ninguém, já que somos filhos do mesmo Pai da infinita perfeição. Aperfeiçoe-se buscando o seu espírito, buscando encontrar no próximo tudo aquilo que quer que encontrem em você: a bondade, a justiça, a paz e o amor!

Seja sincero e realista, não se fixe nos lados negativos da vida.

Joseane Priscila de Sousa, 2C

Nenhum comentário:

Postar um comentário