Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Coluna “Poemas sobre amor e dor”

terça-feira, 18 de junho de 2024

Coluna “Poemas sobre amor e dor”

 Coluna

Coluna “Poemas sobre amor e dor”

Leth tem 16 anos e está no Ensino Médio. É uma mulher Lésbica e ama qualquer expressão de arte, principalmente a escrita e as músicas. Sonha em um dia conseguir alcançar seus objetivos e ser feliz.


Fervor


Quando descobri que as borboletas no meu estômago

voavam apenas para garotas, 

eu desesperei, isso porque não tinha aceitado 

completamente o fato que 

eu sou Lésbica, 

e tentava me agarrar na possibilidade de 

talvez gostar de um garoto 

porque não é fácil ter a aprovação familiar,

e talvez fosse mais fácil gostar de meninos e meninas, 

mas hoje eu vejo que todo o meu fervor e paixão, 

todo os meus sorrisos e olhares, 

todas as minhas borboletas na barriga, 

são exclusivamente apenas para meninas 

e se as pessoas ao meu redor vão aceitar isso ou não 

(in)felizmente não cabe a mim 

porque nada que eles fizerem vai me mudar, 

não importa se eu vou sofrer mais, 

com toda a minha forma de ser e viver, 

vou ser lésbica. 

Namorando, solteira, ficando, 

passeando, lendo, rindo, 

conversando, vendo futebol, dançando, 

bebendo, conversando com meninos, 

vendo filmes clichês, palestrando ou sinalizando,

Sempre lésbica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário