Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Presente, esse troço que não acaba, nem passa, nem fica

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Presente, esse troço que não acaba, nem passa, nem fica


Por Vitória Maria Gava Ferreira, 2.14

 

Presente, esse troço que não acaba, nem passa, nem fica


Parte 2


Tenho todos os ingredientes
Mas não quero sujar minhas mãos
Além disso não sei a receita
E por tentativa dá muito trabalho
E agora o que eu faço?
Bolo ou cimento?
Doce ou amargo?
No restaurante da vida
Eu não sirvo
Nem o primeiro prato
Mas não importa
Os cozinheiros nunca enriquecem
Apenas os garçons
A promoção nunca vem
E os pedidos costumam ser negados
E ainda dizem que quem os servem
Faz pacto com o diabo
Eu abro os olhos
Olho o relógio
Não vejo o tempo passar
Eu nem percebo os momentos
Eles parecem voar
Eu não me sinto viva
O sono vem quando o sol também vem
Não dormi, mas é hora de acordar
Tenho apenas 15 anos
Me sinto velha
Insisto em me rotular
Olho o semáforo fechar
Já não caminho, me arrasto
Me disseram que a vida
Sou eu mesma que faço
Mas nada posso escolher
Sou jovem demais para tudo
E quando eu pensei em crescer
Minha vida passou num segundo
Tenho 81 anos no corpo
Não posso ter minha vaidade
Não posso fazer tatuagem
Me falaram que passei da idade
Me restaram os ombros pesados
Dias de conhecimento
Anos de tempo perdido
E muito arrependimento
De não ter feito nada de proibido
Está na hora de atravessar
A cortina do desconhecido
Isso dá medo, mas devia poder escolher
Entre ficar ou atravessar
Pois pode parecer rude
Mas ninguém pediu pra nascer
E os animais? Será que irão para o paraíso?
E todos dirão: “Vão, pois eles não têm juízo”
Neste caso tenho salvação
Pois nem conheço isto
E quantos infinitos cabem dentro de outros infinitos?
É burocracia demais
Como já dizia a velha música
Ser humano
O pior dos animais
E após atravessar a cortina
O que posso lhe dizer?
Vivi pra muita coisa
Então viva pra você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário