Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A luta feminista

domingo, 18 de março de 2018

A luta feminista

POR GEOVANA PEREIRA DOS SANTOS SILVA, 2.7

As mulheres estão cada vez mais ocupando posições de destaque e cumprindo um papel importantíssimo na sociedade.
As mulheres são tidas como o sexo frágil, porém, quem pilota do fogão ao avião não pode ser conhecida como tal. A mulher é um ser divino, é guerreira e luta por seus direitos. Até séculos passados, mulheres não tinham o direito de votar, eram submissas aos maridos; hoje, as mulheres são independentes, dirigem e são donas de si.
A mulher, hoje, é eleita à presidência, tanto de países, como também de multinacionais enormes. A mulher exerce papéis como dar à luz, o que a faz ser muito amigável e amável. Ela consegue exercer seu papel de dona de casa e trabalhar em cargos de destaque com facilidade, porque a mulher é simplesmente e extremamente poderosa.
As mulheres já passaram por obstáculos dificílimos para conquistar o que têm hoje. Passaram por humilhações, rebaixamentos e por falta de respeito. Por isso, hoje, merecem total respeito e mérito por serem, com certeza, o sexo forte. Mulheres pilotam aviões e, ainda assim, conseguem com facilidade exercer seus deveres domésticos.
Falar que a mulher é um ser frágil é completamente inadmissível, pois a mulher é o ser mais forte em toda existência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário