Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Grandes sonhos em dias de glória

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Grandes sonhos em dias de glória


Por Juliane Camilly Lasnou Costa, 1.4

Grandes sonhos em dias de glória


S
ou Juliane Camilly Lasnou Costa, nascida dia 02 de julho de 2002, em Barbacena, cidade no interior de Minas Gerais. Vim de uma família muito humilde e religiosa, em que meu pai, trabalhador de obras, e minha mãe, ex-doméstica, juntos sempre buscaram batalhar em prol da minha educação.
Na rua onde resido atualmente, Galdino Abranches, reuníamo-nos sempre na gruta Nossa Senhora da Rosa Mística quando criança, junto de amigos, primos e vizinhos. Brincadeiras e diversão eram sempre frequentes neste local, desde pequena sempre participando de missas e terços na comunidade. O meu pedido em oração era que um dia minha família pudesse alcançar um sonho na época difícil de realizar, nossa tão esperada casa digna de suor, sofrimento e necessidades enfrentadas até a atualidade. Necessitávamos de moradia, carecíamos de alimento e tínhamos inúmeras dívidas.
Fui determinada desde cedo a ter uma maturidade fora do comum, para compreender a ausência fraterna e os problemas enfrentados. Ao passar todo dia por aquela gruta, sempre agradecia pelo alimento conquistado, pelo pouco que tínhamos e por mais um dia a se concluir. A capela foi um bem construído pela nossa sociedade e que me motivou a construir minha história. Com o passar do tempo tudo o que mais almejei durante toda a minha vida foi se concluindo, nossa fé inabalável e a busca incansável nos persuadiram fazendo com que todos os meus desejos fossem se concretizando.
Hoje, escrevo debaixo do teto que tanto cobiçamos. Admirar cada tijolo do cômodo onde estou é como se eu quisesse voltar no tempo e passar por todos os obstáculos novamente, para que um dia pudesse desfrutar de toda essa maravilha. É com essa emoção contagiosa e agradecimento que dedico a Deus mais essa conquista, pois foi graças a Ele que nunca pensamos em ceder. Após 15 anos na luta diária, a única palavra que me define nesse momento é Gratidão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário