Desemprego
Qualquer um sabe que o Brasil está passando por crise, uns preferem omiti-la, outros preferem jogá-la no ventilador. A situação é bastante crítica e preocupante, com ela diversos problemas aparecem e o caos é instalado, um desses problemas é o desemprego, que assola diversas pessoas e, infelizmente, tem seu número aumentado a cada dia.
A crise que nos assola é antiga, fruto dos maus governantes, falo desde a época Colonial até os atuais governantes e juntamente o povo, que mergulharam o país num mar de problemas. Seria uma hipocrisia generalizar, dizendo que TODAS as pessoas contribuíram para tal fato. Um dos problemas que ocorrem, como já dito, é o desemprego, que cresce a cada dia no país. Isso gera um colapso, pois com mais pessoas desempregadas, as atividades de comércio não são desenvolvidas, fazendo com que a demanda diminua, com isso a indústria para de produzir e como consequência mais pessoas são demitidas. É um verdadeiro ciclo, que se perpetuará até que a economia seja “sarada”, as metas são distantes, segundo pesquisadores do ramo dizem que a tendência é piorar, pois a economia está se recuperando a lentos passos. As pesquisas revelam também que todos os trabalhadores sofrem com isso, desde os registrados até os informais, até os famosos “bicos” estão se tornando mais difíceis. A situação é delicada e todas as áreas estão sofrendo com a crise. O que nos resta é esperar e, segundo especialistas, controlar a situação financeira pois os juros estão aumentando e dívidas em momentos difíceis como esse são fatais, eles afirmam também que com a População decrescendo, as coisas se tornam mais difíceis. Devido ao descaso dos nossos governantes vários pais e mães que regem uma família estão perdendo suas fontes de renda e vivendo em situação de miséria, social econômica e psicológica. Porém a esperança de que tudo vai melhorar anula o desespero, mesmo que a passos lentos e dificultosos, os problemas estão sendo sanados e com isso a nação vai melhorando.
Fica aqui um desabafo: “Que o país acorde e perceba que o governo precisa de uma revolução, não algo prejudicial, mas necessário, de representantes que sejam honestos e que prezem pelo direito do povo, mas acima de tudo que tenham consciência da tamanha preciosidade do dinheiro público e da importância da economia para o país. Ainda é tempo de acordar, vamos nos munir de estudo e dedicação e fazer jus a famosa frase que estampa nossa magnífica bandeira Ordem e Progresso!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário