POR WANDERSON FERNANDES DA SILVA, 3.2
Estamos em um período em que o Brasil está passando por dificuldades, isso é resultado de um governo mal administrado. Essa má administração por parte dos nossos representantes está gerando grandes problemas e difamação no exterior.
Agora, para piorar a situação do país, ainda temos que vivenciar um escândalo de corrupção, no qual dinheiro dos altos impostos que pagamos, pois o Brasil é o país que mais cobra impostos do mundo, e altos, por sinal, está sendo roubado da população, para que aqueles que deveriam nos representar possam viver na riqueza, enquanto o resto do povo brasileiro se “ferra”. A verdade tem que ser dita.
O brasileiro está sofrendo com isso, pois veem policiais que, ao invés de irem atrás de bandidos, recebem a missão de procurar ex-presidente, deputados e mais um monte de outras pessoas que deveriam fazer de tudo para melhorar o Brasil.
A população está cansada dessa novela e resolveu não só se erguer contra a corrupção, como também resolveu buscar seus direitos como cidadãos. Porém, creio eu que muitos que estão no meio de uma manifestação não têm a noção básica do porquê estão ali. E é nesses casos que ocorrem brigas e vandalismo.
Já aqueles que estão convictos do que estão fazendo questionam o governo para que possam obter verdades sobre o que realmente está acontecendo com o país, e quanto ao dinheiro dos impostos também, já que o mesmo não está sendo revertido em saúde, educação e cultura.
Bom, a resposta nós já sabemos: o dinheiro do povo brasileiro foi roubado pelos próprios representantes, (não todos, claro). Porém, se tem alguém lá no Palácio do Planalto que não está envolvido, mas sabia do esquema de corrupção, também tem culpa no cartório, pois esse deveria ter denunciado antes mesmo de virar essa polêmica toda.
Conclusão: o país está aí hoje com sua economia em baixa, sua reputação em declínio e presidente e ex-presidente sendo investigados. Assim, com seus governantes corruptos, o Brasil não cresce e ainda vira alvo de difamação no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário