Para quem ainda não sabe 2016 é ano um ano eleitoral. Nele, os cidadãos vão escolher seus representantes para Prefeito, Vice-prefeito e Vereador, que irão “representar os direitos do povo” nos 5.570 Municípios do Brasil. O primeiro turno das Eleições será no dia 2 de outubro, e o segundo turno no dia 30 de outubro, porém, o segundo turno só é realizado em municípios com mais de 200 mil, em que nenhum candidato obtenha a maioria absoluta dos votos, nele, os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam entre si.
É tudo muito magnífico! A escolha de um representante que irá defender o melhor para a população, que ouvirá a voz do povo em suas decisões, que prezará pelo progresso, pela organização e honestidade! Porém, sabemos que não é bem isso, a realidade difere bastante, o cenário político não é mágico, mas sim tenebroso, alguns dos candidatos abusam da boa fé das pessoas e se elegem visando a apenas status e riqueza. Não é difícil encontrar nos Órgãos Governamentais políticos que não moveram sequer um dedo a não ser ao seu favor, que encerraram seus mandatos sem fazer absolutamente nada a favor dos seus eleitores. De fato, não se deve generalizar, é claro que existem excelentes pessoas na política, que têm a capacidade de revolucionar e cumprir fielmente com suas promessas.
Ainda é cedo mas é preciso começar a conscientizar já, pois a “troca de favores” entre candidato e eleitor, que agora parece boa e rentável, pode ter consequências terríveis no futuro. Exerça e cidadania conscientemente, analise cada pretendente bem como suas propostas e tenha a certeza de que seu voto foi realmente bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário