O assunto que está gerando grandes debates pelo país é a aprovação ou não da redução da maioridade penal. Muitos são os que defendem essa causa. O motivo é fácil de entender: é mais viável para as pessoas reprimir do que prevenir.
As autoridades, os governantes, a sociedade hipócrita, todos se esqueceram das crianças do país, por completo, sendo egoístas e mesquinhos, sendo desumanos. Esqueceram-se de amar, cuidar, educar... Esqueceram-se de que, como governantes de um país, a prioridade é o bem-estar de todos, esqueceram-se de dar casa com saneamento básico, deixaram que passassem fome, esqueceram-se de priorizar a educação de qualidade em escolas.
Não implantaram o lazer na vida das crianças, variedade de esportes, bolsas escolares, uma ajuda, de fato. Apenas os ensinaram, com prazer, o caminho das drogas. Ah, e o mais visível, esqueceram-se de dar exemplos!
Com a maioridade penal, tentam amenizar o esquecimento demasiado com as crianças do país. O que se pode dizer a respeito? Muito, muito lamentável!
Bianca Monteiro de Almeida, 3.2
Nenhum comentário:
Postar um comentário