Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Redação

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Redação

Sim. Esse é o título! Esta redação é uma crítica ao que fizeram com a minha redação.
Tudo começou quando eu escrevia para o jornal da escola, no ano de 2014. Uma vez por semana, eu enviava um texto para ser colocado no mural. Textos críticos sobre a Copa do Mundo (que estava acontecendo), o Governo, Bolsa Família e outros assuntos sobre o que é quase crime comentar. E acho que foi, de certa forma.
De julho até o fim do ano, fiquei expondo minhas ideias e opiniões, achando que estava fazendo o certo.
A surpresa veio quando me entregaram a folha original e o que foi colocado no mural. Tinham mudado tudo, quase tudo, o que eles acharam aceitável, eles deixaram. "Eles" quem? Quem deu a ordem? Se o jornal é para expor opiniões dos alunos, por que moldaram a minha?
O texto original falava sobre estádios superfaturados e o que eu achava sobre a Copa do Mundo; o falso, sobre orgulho de ser brasileiro e outras coisas que eu não penso.
Eu só queria o nome de quem fez isso. E vê se não muda esse! Deu trabalho para escrever. Não o sabote!

Júlia Costa dos Santos, 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário