Por Bridne Ávila – 3.4
Atualmente, tem sido vista nos jornais uma grande preocupação com o vírus Ebola. Se ele chegar ao Brasil, a saúde do país estará preparada?
O Ebola (ou Febre Hemorrágica Ebola) é um vírus altamente mortal, com taxas de mortalidade entre 50% a 90%. Contraído através do contato com sangue e fluidos corporais infectados, o vírus apresenta sintomas que variam de febre alta a hemorragias. E o mais preocupante é que ainda não há cura ou tratamento para a doença.
Apesar de o Ministério da Saúde brasileiro ter desmentido o boato de que o vírus havia chegado ao país, é preciso começar a tomar medidas de proteção e melhorias nas condições de saúde pública que, infelizmente, não são das melhores.
A maior preocupação é justamente o atendimento nos hospitais, visto que um vírus tão mortal como esse não pode ser tratado com descaso. Embora as autoridade já estejam estudando medidas caso o vírus chegue ao país, é necessário que a população não fique parada e pressione o governo em busca da prevenção e da proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário