Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Queremos um país mais justo

terça-feira, 5 de março de 2013

Queremos um país mais justo

Eu sempre me pergunto por que o Brasil, um país em que há democracia e a população tem o direito ao voto, continua havendo diferenças sociais, falta de respeito para com a população de baixa renda, violência, tráfico de drogas, prostituição e várias outras coisas que prejudicam a imagem de nosso país. Assim, como o nosso país vai se tornar um país mais justo.

Uma das coisas com que eu não concordo é o carnaval brasileiro, porque ele é um dos maiores vilões da violência, do uso de bebidas alcoólicas, do vandalismo e do roubo. Eu acho que o carnaval deveria ser uma época de alegria e comemoração, só que muitos confundem e acabam fazendo com que o país não seja tão legal.

No nosso país há tantas coisas que deveriam ser melhoradas e repensadas, um exemplo é o desmatamento, algo em que muitas pessoas não pensam a respeito e acabam desmatando essa coisa tão bonita e tão preciosa que é a nossa floresta amazônica. A queima é outro vilão, que não só acaba com as florestas como prejudica o efeito estufa.

Se eu for pensar em coisas ruins que o povo brasileiro comete, faria uma lista enorme, mas eu sei que o Brasil também tem coisas boas a oferecer, uma é a educação. A educação escolar brasileira está mudando. Estão colocando computadores nas escolas criando bibliotecas, aumentando a verba para as merendas criando espaços de lazer para as crianças (parquinhos), distribuindo livros nas escolas, entre várias outras coisas.

Eu espero que daqui a alguns anos o Brasil se torne um país mais justo, onde não haja violência nem desmatamento, onde o ensino escolar se torne cada vez melhor, e que haja igualdade entre todos. Só assim o país vai crescer e se tornar um país justo.

Liliane Maria Affonso Nunes, 2.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário