Por Julliane Karla Silva Santos – 1.2
Nesse ano de 2012 o Tribuna Estudantil completou quatro anos, dia 18 de março, para a nossa alegria.
A história de sua criação foi simples, eficaz e ajudou em termos da melhora da escola.
Em 2008, o ano de sua criação, a escola já tinha começado a enfrentar seus grandes problemas como: o nome da escola, que já estava ficando manchado; o patrimônio da escola, que estava praticamente destruído, e a direção. Nesse meio tempo Felipe (atual vice-diretor) e Paula (professora de português) tiveram uma ideia de criar um jornal para a escola, afinal, era uma coisa boa, que iria também ser ótima para a escola e era realmente algo necessário no futuro. Eles estudaram várias formas de jornais, como poderia ser até chegarem a uma conclusão e conversarem com Aparecida e Sebastião (antigos diretora e vice-diretor da escola) e eles concordaram, felizmente. O jornal teve inauguração dia 18 de março de 2008.
Nesse jornal, começaram a ser postadas várias coisas. Oportunidades que os alunos antigamente não tinham de mostrar aquilo em que eram melhores, começaram a fazer e mostrar, através do jornal. Criaram também um site, o que ajudou ainda mais as pessoas, até aquelas que queriam saber corretamente como era a escola, seu funcionamento, tudo isso para a aprovação do colégio...
E se pensarmos bem, a criação da Tribuna Estudantil em 2008 foi a melhor época, afinal, ela presenciou todas as tribulações da escola, até chegarmos a um resultado ótimo: a reforma da escola. Mas o que realmente queremos, para fecharmos com chave de ouro, é atingirmos nossa meta, que já estamos se encaminhando, quase completando, de a nossa escola ser “A Escola” e o Tribuna está acompanhando tudo de perto, contando com a ajuda de todos os alunos e nos agradecendo por até hoje termos apoiado esse grande jornal que irá fazer a diferença!
PARABÉNS, TRIBUNA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário