Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O eu e a vida

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O eu e a vida

Primeiramente, digo a você leitor que use a razão sempre e em todo o lugar; como um desabafo digo que a vida... Sei lá... Agora o “eu” posso entender como uma poeira da vida, vinda do espaço, uma poeira que faz ou não uso da razão. Uma poeira que sente presente, que cai em qualquer lugar mas que ao cair muda de “razão”; uma poeira que sente dor, amor, ódio, enfim. Essa poeira, acredite, somos nós.

Às vezes eu penso que a vida não tem um fundamento, pois concluo que algum fundamento vem de nós. É como uma terra sem nenhuma forma de vida vegetal: só terá uma linda rosa, por exemplo, se plantarmos. Ando pelas ruas e percebo pessoas agitadas, de mau humor, que vão e vêm em busca de dinheiro, mas, por outro lado, percebo pessoas felizes com dinheiro ou sem. Com essas experiências comecei a me perguntar: será que há uma “lei da compensação” para esses atos? A resposta que eu mesmo encontrei foi “sim”.

Às vezes eu não entendo o jeito das pessoas. É interessante imaginar que um punhado de seres aqui na Terra é capas de talvez derrubar o universo; interessante imaginar que um ser é capaz de conhecer o todo do mundo, de conhecer os astros do espaço, de poder criar algo que filma toda a Terra. Mas, por outro lado, é questionável podermos pensar no todo do mundo e não pensarmos no amor que nos rodeia; questionável não vivermos como, por exemplo, um grupo de formigas, que anda em fila, que respeita.

Enfim, é bom pensarmos que passamos por uma lei chamada “lei da compensação”. O que fazemos é compensado, e com isso o “eu” me ensina que poderá nascer o sol para aquele que vive a meia-noite intensamente e ainda repassar ao mundo o “eu e a vida”.

Leandro Marques de Moura, 2.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário