Hoje em nosso país há um caso sério de analfabetismo entre pessoas mais velhas e até entre novas, como crianças e jovens que largam os estudos para trabalharem. Aonde vamos parar assim?
Certamente a maior parte do povo brasileiro é alfabetizado, o que é menos problema para o país, mas alguns preferem parar de estudar e ficar por conta do trabalho ou do crime, tudo pela ignorância pessoal e familiar, não enxergam o quanto é importante estudar.
Mesmo alguns que estão na escola não se preocupam em aprender, fazem absolutamente nada para conseguirem alguma coisa. Há aqueles que estudam para passar e não para aprender.
Mas como todo país tem seus problemas e soluções, no Brasil há vários projetos que podem reverter a situação do analfabetismo, crianças e jovens estão tendo a oportunidade de se educarem em uma escola, aprenderem o quanto é importante estudar; adultos e idosos estão tendo oportunidade que não tiveram quando jovens.
Com a consciência de todo o aprendizado fica cada um mais forte e não viramos “analfabetos” na vida, afinal se queremos ser alguém, não devemos morrer na ignorância.
Michael Douglas Rodrigues Costa, 3B
Nenhum comentário:
Postar um comentário