Quando tocamos no assunto de direitos e deveres, certamente pensamos em uma Constituição válida e firme, mas a realidade é totalmente diferente.
A lei é um tanto falha e equivocada em algumas situações, ou seja, ela não é totalmente justa, o que nos leva a entender que quem executa as leis erra e alguns permanecem nesse suposto erro por pura vontade cometendo mais uma injustiça que deixa o Brasil cada vez mais inconstitucional.
Não apenas os “marajás” do poder público abusam do poder. Vemos isso no dia a dia como nas ruas, por exemplo, onde muitos policiais praticam o abuso do poder para nos manter na lei, mas não percebem que eles é que estão sendo injustos.
Alguns pensam que ter o poder nas mão é ter a livre vontade de usá-lo, ou seja, fica bom para eles e o resto é o resto. Já não sabemos o que a polícia faz em rua, se preserva a ordem ou se dá a ordem equivocadamente.
Para os “vilões” do abuso de poder, podemos sugerir que usem o poder para tentar melhorar o país em que vivemos e não torná-lo novamente uma nação autoritária como nos tempos antigos.
Michael Douglas Rodrigues Costa, 3B
Nenhum comentário:
Postar um comentário