Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Apenas leia e reflita

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Apenas leia e reflita


Os dias passam, os anos passam e a cada minuto, segundo que passa, aprendemos algo novo, coisas boas ou ruins.

Com o decorrer da minha vida aprendi muito; aprendi que para sofrer basta se iludir; aprendi que para chorar basta se machucar; aprendi que para amar basta deixar sentir; aprendi que para ser eu mesma basta ser original, não ser igual nem diferente, apenas original; aprendi que um verdadeiro soldado não recua e por esse motivo é nomeado herói; aprendi que para ser lembrado não precisa ter sucesso, apenas ser uma pessoa de valor; aprendi que uma imagem vale por mil palavras, mas nem sempre é verdadeira; aprendi que para saber a verdade não é necessário se precipitar, apenas espere e ela virá; aprendi que a vida, muitas vezes, é injusta; aprendi que a justiça tarda, mas não falha; aprendi que fidelidade e caráter são qualidades e não dons.

Aprendi que não sou minha roupa, que não sou meu cabelo, que não sou minha maquiagem, que a personalidade e o caráter de uma pessoa são valorizados. Aprendi que não é necessário ser louca, apenas ser eu mesma e que posso e sou capaz de fazer a diferença, assim como você. Aprendi que a sinceridade é a ponte para o idealismo, que mudar não é deixar de ser quem você é e sim acrescentar o que falta, que é nos fracassos que temos grandes lições. Aprendi que demonstrar o que sentimos não é vergonhoso e sim um bem para nosso interior; então, quando tiver vontade de gritar, grite; quando tiver vontade de chorar, chore; se tiver vontade de xingar, então xingue; você não estará sendo louco ou louca, apenas estará purificando seu interior.

Não seja diferente ou igual, seja original. Não diga que está com ódio, pois ódio é uma palavra muito forte, se fosse bom de sentir, ele seria vermelho tal como o coração, então não diga que sente ódio, apague de sua vida aquilo que te faça pensar que você sente esse ódio. Viva por você, lute por você, mas lute com honra, e assim terá glória.

Enfim, "na vida temos vários obstáculos a serem superados, um deles é que nos leva a amar, então quando for superá-lo, lembre: amar é fundamental!"¹

¹ Autor desconhecido.

Jéssica Geyse Dias Damasceno, 2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário