Hoje os pacientes enfrentam um dilema em termos de saúde. Alguns sofrem em filas de espera, outros morrem. Está difícil para quem tem plano de saúde, imagina quem não tem!
Isso acontece por causa das más condições hospitalares, já que os quartos muitas vezes não são suficientes. Nesses tempos em que ouvimos falar de construções de hospitais, podemos dizer: do que adianta construir um se vários estão caóticos?
Em um debate feito em sala de aula, um grupo que falava de saúde apresentou algumas propostas para resolver este problema, que por sinal são interessantes. Estas são as propostas feitas pelo grupo: Contratação de novos profissionais e auxiliares, porque com o dinheiro que muitas vezes é desviado por alguns políticos, certamente pagaria o salário de muitos médicos; construir novos hospitais para a população; e obter novos equipamentos que podem ajudar muito quem está doente.
Para que isso possa ser resolvido de maneira satisfatória cabe a nós cobrarmos dos governantes que tomem uma postura decente e façam o que deve ser feito, sem “roubar”.
Michael Douglas Rodrigues Costa, 3B
Nenhum comentário:
Postar um comentário