Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Progresso

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Progresso


Acordo cedo, olho as montanhas
Agora o zumbir dos carros não me possibilitam ao belo
É a total harmonia do ozônio e dos arranha-céus
Cuspo no asfalto negro que milhões de solas pisam
Mas direto a isso não posso ser!

No caminho deste progresso, impiedoso caminho.
Vi os velhos com suas cartas de baralho
As donas de casa escaladas em edifícios
Limpando os sujos vitrôs que as pombas apoiavam-se
Cansei-me de escutar os risos joviais daquela entediada manhã
Onde inteligência é conquistar um meio de transporte.
Estúpida sabedoria!

Ode ao meu eu. Que impacto lhe causou tanta sonoridade?
Talvez apenas um furacão no teu vácuo cerebral
Não sou gênio
Não sou construtor
Muito menos cientista
Sou apenas passatempo do tempo, mas nunca inutilizado... Oficina do diabo.
Vejo toda a incoerência, e todo o rancor da superioridade.
Não me importo com as vermelhas, verdade!
O que realmente vale está definitivamente além desse espaço entre o café da manhã e o almoço.
Mais progressista a este ponto não posso ser!

Renan Braz Viveiros, 1D

Nenhum comentário:

Postar um comentário