Nicole era uma moça de classe alta, muito atraente, que só namorava os garotos da mesma posição. Jurava de pé junto que jamais namoraria alguém feio. Ela era muito esnobe e gostava de se vestir como se fosse a melhor de todas. Era culta, sofisticada e tinha muitos predicados.
Seu namorado que conhecera na balada em uma conceituada boate adorava mostrá-la para os amigos. Era uma espécie de troféu para ele, afinal, ela era muito bonita. Seus amigos admiravam-na e era cobiçada por muitos.
Só que um dia o pneu de seu carro estourou no retorno para casa depois de uma noite de balada. Seu namorado estava bêbado e ela conduzia o carro. Chegando à oficina, que estava com a porta quase fechada por ser madrugada, Nicole bateu na porta e pediu ajuda.
Ao levantar a porta, o mecânico veio atendê-la. Era um sujeito alto, forte, não era muito atraente. Nicole meio que sem jeito pediu para que trocasse o pneu. O mecânico prontamente atendeu. Serviço feito, Nicole pagou o que devia e foi-se embora levando consigo o namorado bêbado que só resmungava no carro.
Chegando em casa, ela foi tomar um banho e foi dormir. No auge do sono sonhou com o tal mecânico. O sonho parecia real. Quando acordou, estava assustada. Nicole achou tudo isso muito estranho. O encanto pelo namorado já não era o mesmo. O mecânico é que a fazia suspirar ao ponto dela marcar um encontro que mudaria a sua forma de pensar. Desabafando com uma amiga a respeito disso, a mesma falou para Nicola:
- Quem ama o feio, o bonito lhe parece.
Sueli Rodrigues Pereira, EJA3A
Nenhum comentário:
Postar um comentário