O PEAS é um projeto que surgiu para despertar os jovens que ainda não sabem o que querem fazer depois que se formarem. Esse projeto veio para mostrar os caminhos que eles podem seguir independentemente da cor, condição financeira e outras coisas que podem desanimá-los.
É um projeto em que há 30 alunos e, em cada reunião, dois professores para orientar, pois há muitos alunos que ainda não sabem o que querem porque às vezes estão sob influência de pais ou olhando muito o salário que lhes oferecem, pois acham que têm que ganhar muito dinheiro para ficarem ricos e não para ficarem satisfeitos com a profissão que estão exercendo. Por isso, quando for escolher sua profissão, pense primeiramente se é aquela mesmo que você quer ou se é só para ganhar dinheiro, porque depois pode se arrepender e ficar triste por não ter conquistado o seu sonho que às vezes é outro.
O governo manda dinheiro para o PEAS para os professores fazerem atividades diferentes com os alunos participantes, as quais podem ser viagens para conhecer as universidades federais, passeios para discutir coisas interessantes e também materiais didáticos para desenvolver atividades nas reuniões programadas.
Na Escola Estadual "Henrique Diniz", a reunião é na quarta-feira a partir das 18h30min e o horário para terminar depende da atividade desenvolvida. Uma pode gastar um longo tempo, outra pode acabar rápido, também vai depender dos alunos e dos instrutores
Devemos erguer a cabeça e não deixar acabar esse projeto porque ele vai ensinar muitas coisas para os alunos e, primeiramente, guiar para o caminho de profissão boa ou também a profissão que a pessoa já pensa em exercer.
A maioria dos alunos querem exercer a carreira militar, pois acham que a segurança pública está muito ruim e, para melhorar, devemos mudar muitas coisas. Devemos ter consciência e entrar na carreira militar para mudar esse problema, querendo uma boa segurança para o povo.
Os alunos devem permanecer neste projeto para ela não acabar, pois ele vai dar muita responsabilidade para eles e, primeiramente, uma ótima mentalidade para resolver todos os problemas que a profissão escolhida vai trazer.
Tamires dos Santos de Assis, 3A
Nenhum comentário:
Postar um comentário