Por Tamires dos Santos de Assis – 3A
A primeira coisa que devemos fazer para ingressar no militarismo é estudar muito, pois sempre a carreira militar vai exigir o maior conhecimento do mundo porque há muitas pessoas querendo entrar e, para colocar todos lá dentro, eles exigem o máximo de conhecimento nas provas, pois não terá vagas todos os candidatos.
O segundo passo é ter uma resistência muito boa, pois a carreira militar pede muita força e garra nos testes físicos e não adianta nada passar na prova e não passar nos testes físicos e psicológicos. Para ter uma resistência boa devemos caminhar, correr e regular a alimentação porque o corpo tem que estar bem forte e trabalhado para chegar lá, passar em todos os testes e servir a pátria do nosso país.
A terceira etapa é respeitar todas as ordens dos sargentos, tenentes, capitães e outros militares, pois são eles que vão ver se devemos seguir a carreira ou não, porque eles já têm experiência e sabem o que acontece com uma pessoa que chega lá e desrespeita uma autoridade. Eles sempre irão nos lembrar dos nossos compromissos, pois se somos militares, primeiramente devemos dar o respeito para sermos respeitados.
O quarto passo é entrar lá com a intenção de melhorar o país, pois as pessoas que podem mudá-lo somos nós, porque estamos aprendendo a lidar com pessoas e todas as outras coisas que podem prejudicar ou desorganizar o nosso país.
As minhas orientações são essas. Se você quiser ser um bom militar, seja, pois devemos pensar no bem do país. Devemos pensar no amanhã e também pensar no seguinte: Como iremos organizar este mundo?
Pense nisso e acorde para a vida, pois a área militar está o chamando, quer você do lado dela para preservar os nossos irmãos das coisas horríveis que estão acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário