Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O lugar certo

terça-feira, 26 de maio de 2009

O lugar certo

 Num belo dia logo pela manhã, o agricultor já se dirigia para a lavoura pensando em como esse seria mais um longo dia trabalhando incansavelmente ao sol e depois retornar ao lar tão cansado que pouco poderia se dedicar à família. Nisso, ele avistou um motorista de ônibus e pensou: "Vida boa é essa de motorista de ônibus. Trabalha o dia inteiro sentado e conduz confortavelmente as pessoas a seus destinos. Como eu queria estar em seu lugar".

Neste momento, um belo carro de passeio passou pelo motorista e ele imediatamente pensou: "Como é boa a vida desse executivo, não tem patrão para lhe cobrar horários, tem vários funcionários à sua disposição e ainda anda em um carro assim. Como eu queria estar em seu lugar". Por sua vez, o executivo pensava em como era dura a sua correria diária: as longas e intermináveis viagens de negócios, reuniões cansativas, toda a responsabilidade que lhe cabia e as inúmeras outras preocupações. Neste instante, o executivo avistou um avião e logo pensou: "Vida boa é essa de piloto de avião, viaja tranquilamente a vários lugares e o salário é compensador, não precisando se preocupar com tantas coisas. Como eu queria estar em seu lugar".

O piloto de avião, no entanto, pensava neste instante: "Como é dura a minha vida. Passar tanto tempo longe da família e dos amigos e ainda ter que carregar a responsabilidade sobre centenas de vidas". Nisso, o piloto avistou um ponto pelo chão e percebeu tratar-se de um agricultor e imediatamente pensou: "Vida boa é a vida desse agricultor. Acorda todo dia ao canto dos pássaros, trabalha ao ar livre e em contato com a natureza e, ao final do dia ele pode retornar a seu lar para repousar ao lado daqueles que ama. Como eu queria estar em seu lugar".

Não desperdice a sua vida desejando estar no lugar dos outros. Ao invés disso, procure perceber a felicidade que você já possui ao seu redor e o que você ainda pode conquistar. Nunca deixe de sonhar, mas lembre-se de que certos sonhos requerem sacrifícios, então você pode escolher: continuar na posição em que se encontra apenas desejando o lugar dos outros ou agir e lutar por aquilo que você quer.


Diego Teruo Mendes de Souza, 3B/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário