O texto "Autoridade ou autoritarismo?" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C333.htm) é realmente um texto muito bom. Seu tema é muito atual, na verdade, vem sendo atual desde que entrei no HD (e isso já faz tempo...) Parabéns ao autor!
O texto "Gravidez na adolescência" nos faz pensar, ou tentar pensar, em possíveis soluções para esse problema. Adolescentes grávidas é um tema problemático, pois não sabemos quais são as reais causas dessa gravidez. É falta de informação? É falta de responsabilidade? Ou é pressão do parceiro para um sexo sem proteção? A maioria dos casos de adolescentes grávidas que conheço tem como causa a falta de responsabilidade ou a pressão do parceiro, ambos decorrentes de uma falta de juízo e maturidade dos envolvidos. É difícil pensar em solução para isso. Grande parte das pessoas têm informação suficiente para não engravidarem antes da hora, só que não as usam! Talvez a falta daquela palavrinha "consciência" seja a grande responsável por isso. Pensem antes de seus atos, adolescentes! Um filho não é brincadeira. É uma pessoa da qual vocês terão que cuidar e à qual vocês terão que ensinar as mesmas coisas que são ensinadas para vocês.
Gostei muito do texto "Autoridade ou autoritarismo"(http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C333.htm). É uma realidade presente no HD e tudo que foi escrito resume fielmente o que acontece dentro da escola, acho que se a diretora agisse com compromisso e dedicação assim como muitas outras pessoas agem detro da escola, o HD estaria em maior aceleração de crecimento e melhoras... Mas como infelismente não é possivél contar com um bom trabalho por parte da diretora, é bom saber que com ou sem ela a escola está melhorando... Mas espero sinceramente que a presença dela não seja imposta por muito mais tempo, pois ela resume o que eu chamo de "ocupar lugar "a toa" "
"Mentecaptos da nação brasileira" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C416.htm)
Sábias palavras, Carla. A escola vem há muito tempo passando por problemas e quando finalmente tem um projeto que presta, não tem apoio (para variar, né?). Sacanagem que a galera não escreve tudo que pensa.Quem sabe se o povo escrever mais,a gente consegue ajudar a melhorar a escola. Tomara que seu texto sirva de exemplo para todo mundo, inclusive para mim.
PS: Espero que eu tenha consigo escrever tudo direitinho (porque não sou muito bom nisso não)... hehe
Gostei do texto "Mentecaptos da nação brasileira" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C416.htm). A autora trata com sinceridade crua ou problemas presentes no HD. Realmente, só de olhar o abandono da escola dá para notar como é péssima a administração que já aturamos por tanto tempo. O descaso com a escola e com alunos já ficou ridículo ao ponto do colégio caminhar "apesar" da direção. Realmente a censura já acabou! Parabéns pelo texto!!! :D
Muito bom o texto "Nossa escola" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C466.htm) que retrata as últimas "mancadas" do dia a dia da escola. Regras deixam de ser regras se quem as cria não faz com que sejam cumpridas. Como ficaria um futebol em que as regras mudassem a cada minuto? Pois é, Smarly, lendo seu texto percebemos que o HD é assim... Parabéns. Abraço! :D
Gostei muito do texto que fala da importância das matérias que aprendemos na escola, é bom que os alunos possam perceber que o aprendizado da escola é mais do que simplesmente reproduzir o que o professor fala e escreve no quadro ou "decorar" um pedaço da matéria para fazer uma boa prova. O conhecimento é algo que levamos conosco para sempre e que ninguém pode tirar de nóis. Ass: Diego ex-aluno do 3ºB
adoro os textos do tribuna,nao sou estudante do hd mas tenho colegas la e sempre visito o site.adoro os textos romanticos que a angelica e a marcele fazem,mas teve um texto que a angelica escreveu q parecia que estava contando a minha historia que era:o amor nao tem idade! adorei esse texto! curto muito tbm a coluna de fisica e dicas de moda e beleza,pois fiz aquele teste la e vi que entendo de moda kkk!
Os textos postados no T.E. mostram que os alunos do HD têm potencial, e ao contrário do que dizem sobre nós, somos inteligentes, criativos e pacíficos...
Valorização do Professor. Fato super interessante em função da demanda e a qualificação do ensino. Parabéns pela preocupação.
Viagem a Ouro Preto/MG. ( Mineiros.....O primeiro compromisso de Minas é com a Liberdade ) Presidente - Tancredo Neves. Nossa querida Ouro Preto é tudo que podemos pensar em termo de INSPIRAÇÃO CULTURAL DA HUMANIDADE.Parabénsssssssssssssssssssssssss.
Olá amigos do Tribuna estudantil,Eu gostaria de parabenizar aos professores pelo excelente trabalho desse jornal e parabenizar também pelo vídeo da entrevista com a "diretora" do colégio.Como ex.aluna e amiga de alguns alunos e professores,eu estou feliz por ver que a situação do colégio pode melhorar e torço muito por isso!!!Enfim,PARABÉNS pelo belo trabalho que está sendo realizado.Bjuxxx com saudades....Geisy
O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.
Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.
O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.
O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.
O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.
O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.
O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.
O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.
peço uma ajudar estamos começando agora entrem no meu blogo mundodospcsnet.blogspot.com agradecemos atenciosamante equipe do mundosdospcs ah e é muto legal seu blog
- O texto " Autoridade ou autoritarismo " é ótimo. :)
ResponderExcluirO texto "Autoridade ou autoritarismo?" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C333.htm) é realmente um texto muito bom. Seu tema é muito atual, na verdade, vem sendo atual desde que entrei no HD (e isso já faz tempo...)
ResponderExcluirParabéns ao autor!
*-* concordo !
ResponderExcluirhttp://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C345.htm
ResponderExcluirO texto "Gravidez na adolescência" nos faz pensar, ou tentar pensar, em possíveis soluções para esse problema.
Adolescentes grávidas é um tema problemático, pois não sabemos quais são as reais causas dessa gravidez. É falta de informação? É falta de responsabilidade? Ou é pressão do parceiro para um sexo sem proteção?
A maioria dos casos de adolescentes grávidas que conheço tem como causa a falta de responsabilidade ou a pressão do parceiro, ambos decorrentes de uma falta de juízo e maturidade dos envolvidos. É difícil pensar em solução para isso. Grande parte das pessoas têm informação suficiente para não engravidarem antes da hora, só que não as usam! Talvez a falta daquela palavrinha "consciência" seja a grande responsável por isso. Pensem antes de seus atos, adolescentes! Um filho não é brincadeira. É uma pessoa da qual vocês terão que cuidar e à qual vocês terão que ensinar as mesmas coisas que são ensinadas para vocês.
Gostei muito do texto "Autoridade ou autoritarismo"(http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C333.htm).
ResponderExcluirÉ uma realidade presente no HD e tudo que foi escrito resume fielmente o que acontece dentro da escola, acho que se a diretora agisse com compromisso e dedicação assim como muitas outras pessoas agem detro da escola, o HD estaria em maior aceleração de crecimento e melhoras...
Mas como infelismente não é possivél contar com um bom trabalho por parte da diretora, é bom saber que com ou sem ela a escola está melhorando...
Mas espero sinceramente que a presença dela não seja imposta por muito mais tempo, pois ela resume o que eu chamo de "ocupar lugar "a toa" "
http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Arte/C349.html
ResponderExcluirEsse jogo é mto bala Vinicius....show msm!!
Vlw.........
"Mentecaptos da nação brasileira" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C416.htm)
ResponderExcluirSábias palavras, Carla.
A escola vem há muito tempo passando por problemas e quando finalmente tem um projeto que presta, não tem apoio (para variar, né?).
Sacanagem que a galera não escreve tudo que pensa.Quem sabe se o povo escrever mais,a gente consegue ajudar a melhorar a escola. Tomara que seu texto sirva de exemplo para todo mundo, inclusive para mim.
PS: Espero que eu tenha consigo escrever tudo direitinho (porque não sou muito bom nisso não)... hehe
http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C428.htm
ResponderExcluirIt is a very nice text, Bia. Congratulations!
Gostei do texto "Mentecaptos da nação brasileira" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C416.htm).
ResponderExcluirA autora trata com sinceridade crua ou problemas presentes no HD. Realmente, só de olhar o abandono da escola dá para notar como é péssima a administração que já aturamos por tanto tempo.
O descaso com a escola e com alunos já ficou ridículo ao ponto do colégio caminhar "apesar" da direção.
Realmente a censura já acabou!
Parabéns pelo texto!!! :D
Muito bom o texto "Nossa escola" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C466.htm) que retrata as últimas "mancadas" do dia a dia da escola.
ResponderExcluirRegras deixam de ser regras se quem as cria não faz com que sejam cumpridas. Como ficaria um futebol em que as regras mudassem a cada minuto?
Pois é, Smarly, lendo seu texto percebemos que o HD é assim...
Parabéns. Abraço! :D
Gostei muito do texto que fala da importância das matérias que aprendemos na escola, é bom que os alunos possam perceber que o aprendizado da escola é mais do que simplesmente reproduzir o que o professor fala e escreve no quadro ou "decorar" um pedaço da matéria para fazer uma boa prova.
ResponderExcluirO conhecimento é algo que levamos conosco para sempre e que ninguém pode tirar de nóis.
Ass: Diego ex-aluno do 3ºB
adoro os textos do tribuna,nao sou estudante do hd mas tenho colegas la e sempre visito o site.adoro os textos romanticos que a angelica e a marcele fazem,mas teve um texto que a angelica escreveu q parecia que estava contando a minha historia que era:o amor nao tem idade!
ResponderExcluiradorei esse texto! curto muito tbm a coluna de fisica e dicas de moda e beleza,pois fiz aquele teste la e vi que entendo de moda kkk!
michaelly
Os textos postados no T.E. mostram que os alunos do HD têm potencial, e ao contrário do que dizem sobre nós, somos inteligentes, criativos e pacíficos...
ResponderExcluirValorização do Professor.
ResponderExcluirFato super interessante em função da
demanda e a qualificação do ensino.
Parabéns pela preocupação.
Viagem a Ouro Preto/MG.
( Mineiros.....O primeiro compromisso de
Minas é com a Liberdade )
Presidente - Tancredo Neves.
Nossa querida Ouro Preto é tudo que podemos
pensar em termo de INSPIRAÇÃO CULTURAL DA
HUMANIDADE.Parabénsssssssssssssssssssssssss.
Olá amigos do Tribuna estudantil,Eu gostaria de parabenizar aos professores pelo excelente trabalho desse jornal e parabenizar também pelo vídeo da entrevista com a "diretora" do colégio.Como ex.aluna e amiga de alguns alunos e professores,eu estou feliz por ver que a situação do colégio pode melhorar e torço muito por isso!!!Enfim,PARABÉNS pelo belo trabalho que está sendo realizado.Bjuxxx com saudades....Geisy
ResponderExcluirGostei muito do texto "Somos o que escolhemos",mostra que os jovens têm um grande potêncial para mudarem tudo que querem.
ResponderExcluirParabéns pelo o texto!
cade a pergunta professor???
ResponderExcluirVALÉRIA DISSE:
ResponderExcluirOs Três Mal-Amados
O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.
O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.
Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.
O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.
O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.
O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.
O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.
O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.
O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.
airton sena,
ResponderExcluirpeço uma ajudar estamos começando agora entrem no meu blogo mundodospcsnet.blogspot.com
ResponderExcluiragradecemos atenciosamante equipe do mundosdospcs
ah e é muto legal seu blog