Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Educação ambiental

terça-feira, 27 de maio de 2008

Educação ambiental


Todos nós sabemos que a água é o bem mais precioso que temos para nossa sobrevivência, precisamos pensar no que estamos fazendo.

Desde que o homem surgiu, sua necessidade por água também surgiu e o consumo de água começou a fazer parte do seu dia-a-dia até os dias de hoje. A água é utilizada para tudo, para higiene, construções, plantio, enfim, para nossa sobrevivência e de todos os seres vivos; a água é um bem insubstituível para nosso mundo e para nossa vida.

O que não pensamos é que a água é um bem finito, não tomamos consciência de que um dia ela irá acabar. A natureza sempre tem nos ajudado, sempre renovando as nascentes de água; ela tem abastecido a terra há muitos anos. Sabemos que ¾ da Terra são cobertos por água, logo achamos que podemos desperdiçá-la, e, como conseqüência, a natureza se revolta de forma inacreditável, mas isso é culpa nossa, por falta de responsabilidade, pelo que fazemos a ela.

Para salvar o planeta Terra, devemos nos envolver com os problemas do mundo, assim conseguiremos salvar e renovar o resto do mundo. Isso é uma obrigação nossa.

Vivemos desperdiçando água e não pensamos nos possíveis prejuízos. Devemos nos manifestar para dar uma ajuda ao planeta, acabar com o desmatamento, economizar água, jogar o lixo em seu devido lugar; esses são os primeiros passos para melhorar o mundo. Fazendo isso, estaremos ajudando a nós mesmos. Faça sua parte, cultive a vida!

Um futuro bom está nas nossas mãos, nas mãos de todos nós jovens, por isso, também temos uma responsabilidade com o mundo; se não fizermos nossa parte, estaremos acabando com mais um pedaço de nós, pois no futuro, nós arcaremos com os problemas causados por gerações.

Com a falta de união entre as pessoas, o mundo não se erguerá, pois não foi sozinho que ele começou a enfraquecer. Tudo o que acontece no mundo, desde coisas boas a ruins, sempre tem a mão do homem. O planeta que luta unido, permanece unido.

E assim poderemos descansar tranqüilos, tendo na consciência que ninguém estará sofrendo com enchentes, secas, ou até mesmo com a fome, que está matando muitas famílias. Outro fator que podemos esperar é que os animais em extinção começarão a reaparecer nas florestas, dando a elas mais vida e beleza.

Joseane Priscila de Sousa, 2C

Nenhum comentário:

Postar um comentário