Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Um crime quase perfeito

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Um crime quase perfeito


Aconteceu comigo um fato que marcou toda a minha vida.

Num sábado, eu saí de casa para dar um “role” e faturar uma grana fácil, encontrei uns amigos, combinei com eles para planejar um assalto a uma locadora que havia na mesma rua da minha casa.

Colocamos touca, luva e máscara para não sermos reconhecidos, pois já sabíamos o esquema do local.

Ao chegar, anunciei o assalto, pedindo que todos deitassem no chão e enquanto eu pegava o dinheiro, meus amigos foram para trás das prateleiras.

Para evitar desconfiança, fechamos a locadora e colocamos um aviso: “fechado para balanço”. Assim, poderíamos roubar sem pressa.

Um dos meus amigos resolveu estuprar uma mocinha que estava locando fita. Nem fui lá ver, porque isto era normal. Só que meu amigo estuprou e matou a garota.

Correu tudo quase perfeitamente; dividimos o dinheiro. Ao chegar em casa, uma surpresa: a garota morta no assalto era minha filha. Não fui condenado pelo assalto, mas pela minha consciência à prisão perpétua e à morte (vivo).

Quis mostrar neste texto que nada nessa vida é perfeito. Devemos pensar em tudo antes de fazer. Nada fica escondido perante os olhos de Deus. Por menor que seja, um dia será descoberto. Pense nisso!

Marisete Auxiliadora Vidal Viveiros, EJAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário