A humanidade sempre busca a organização, a justiça, a paz e principalmente a liberdade, muitas vezes lutando em grupo para que a voz da maioria prevaleça, mas mesmo esforçando-se ao máximo por uma boa convivência em grupo, o individualismo continua sendo ressaltado e objetivado como uma necessidade do ser humano.
Muitas vezes, em variadas situações, convivemos com o confronto entre nossa forma de pensar e encarar fatos e informações e a forma com que as outras pessoas fazem isso. Se fôssemos uma raça incapaz de raciocinar e alcançar o equilíbrio entre as diversas opiniões, essas diversidades seriam motivos para constantes conflitos e resultaria em um fim para a convivência em sociedade, mas aprendemos que as pessoas não são iguais e em muitas vezes abrem mão de suas opiniões e vontades pela maioria.
É importante sabermos que cada indivíduo tem o direito de pensar e se expressar da forma que quiser e é nosso dever respeitar, assim formaremos um ciclo e também seremos respeitados. O que é muito mais importante é aprendermos a nos adaptar para que, sem nos prejudicarmos, aconteça o bem comum à toda sociedade.
Cláudia dos Reis Paiva, 3A
Nenhum comentário:
Postar um comentário