Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Projeto EJA em minha vida

terça-feira, 1 de julho de 2008

Projeto EJA em minha vida


O projeto EJA é uma grande oportunidade para as pessoas voltarem a estudar.

No meu caso, resolvi voltar a estudar no ano de 2005, depois de 40 anos sem freqüentar uma escola.

No princípio foi muito difícil, pois o preconceito em freqüentar aulas com jovens e a dificuldade em acompanhar as aulas era grande. Mas não desisti e continuei até o final do ano. Fiz muitas amizades, inclusive com professores, o que foi gratificante.

Quando soube que nesta escola iria ter o Ensino Médio resolvi matricular-me e mais uma vez enfrentar de novo a escola. É um grande desafio para mim, pois muitas matérias nunca havia estudado.

Às vezes fico triste com muitos jovens que têm a oportunidade e facilidade e não encaram com responsabilidade os estudos.

Quero agradecer muito ao Senhor Sebastião por trazer este projeto para nossa comunidade; à supervisora Lourdes e aos professores Rosiane, Lúcia, Juliana, Ataíde, Márcio, Anderson, Adairde, Maria de Lourdes, Edson, Maicon; às cantineiras que todos os dias nos preparam uma gostosa merenda e aos serventes que, assim que vamos embora, ainda limpam a escola. Aos colegas do EJA 1, muito obrigada pela amizade de todos vocês.

Nilda Rosa Torqueti Rodrigues, EJAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário