Mais um ano começou há pouco e com ele mais uma vez vem esse mesmo clima reflexivo, meditativo e analítico típico de começo de ano onde velhas questões vem à cabeça, tais como: "O que eu realmente fiz em 2010 ?", "O que eu deveria e queria ter feito ?", "Será que 2011 vai ser diferente ?"
As respostas a essas perguntas dependem de nossas ações a cada dia, é claro que nem sempre as coisas serão do jeito que a gente quer, mas podemos escolher ficar reclamando por as coisas serem imperfeitas ou agradecer por tudo que já temos e continuar lutando para que melhorem.
Por isso lute a cada dia para que as coisas melhorem. Procure agir da melhor forma possível com os outros, seja humilde e não se deixe alienar por nada e nem por ninguém, sejam que você realmente quer ser, mas avalie-se constantemente para ver se você não está se prejudicando.
Não se esqueça de seu passado, pois ele é reflexo do que você é hoje. Não cometa os mesmos erros, mas não ignore os que já cometeu, pois ás vezes é errando que se aprende.
Defina claramente o que você quer para esse ano, aproveite o tempo para que quando o final do ano chegar você não precise olhar para trás com o pesar de não ter feito tudo o que queria, mas sim com o orgulho e satisfação de ter feito tudo o que foi possível.
Diego Teruo Mendes de Souza, 3B/2009