Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/23/26

terça-feira, 23 de junho de 2026

                                                                 

[Por Anônimos]

    23 de junho de 2026


Venho por meio dessa mensagem alertar e denunciar que é notável para todos os alunos que o comportamento mais que infantil do primeiro ano do Ensino Médio está atrapalhando e interferindo em aulas, testes e provas, devido a bagunça e gritaria que eles fazem. Além de não bastar a bagunça, estão agindo com total falta de respeito e descaso com as pessoas autistas presentes na escola, fazendo deboche, zombando e correndo da pessoa. Apesar disso tudo que vem acontecendo há dias, a direção não providenciou nenhuma atitude ou tomou uma medida para parar com esses comportamentos que mancham o nome da escola para seus próprios alunos. Então, pedimos intervenção que realmente exija respeito! Que a direção assuma sua responsabilidade e faça o que se espera dela, e não apenas um breve comentário. 


Ass: Anônimos



                                              

[Por Martins]

    23 de junho de 2026


Entre embaralhos e encontros,

minha vida era embaralhada.

Não havia vida sem tê-la perdida,

não havia cor sem ter uma flor,

não havia jardim sem ter que partir,

não havia pássaro sem ter uma embarcação.

Sempre era embaralhado,

sem poder ter você do meu lado.

Queria poder te contar,

mas sempre tinha algo a me segurar,

entre medo e desespero.

Sempre arrumava um jeito,

mas, quando enfim tivemos um encontro,

tudo me pareceu novo.

Minha vida, que não havia cor,

começou a ter flor.

Tudo que era perdido

começou a ter sentido.

O que havia jardim

começou tudo a se colorir,

para nunca mais partir.

Grandes coisas Deus fez por nós,

e se Deus é por nós,

quem será contra nós?