Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

O coração

Por Leandro Marques de Moura – 3.13

Quando falamos em coração, a impressão que nos passa é de relacionamentos. Essa impressão está quase correta, pois o coração é também o órgão responsável pela vida.

O coração é um órgão que pesa aproximadamente 400 gramas, equivalendo a uma mão fechada. Ele é responsável pelo bombeamento do sangue e está localizado abaixo do osso externo. Trabalha em afinidade com as artérias e as veias e, obviamente, o sangue – um fluido de pigmentação vermelha que contém glóbulos e plaquetas.

O coração bate devido a impulsos elétricos direcionados a ele. Cada batimento do coração indica que o sangue está percorrendo todo o corpo nutrindo-o, dando-nos suporte. Por isso, é importante cuidarmos bem dele, pois certamente ele está envolvido em nossos relacionamentos.

Vida... resume-se a que?

Basicamente, nascer, crescer e morrer. Pois seus diversos adereços não podem ser considerados como viver. Numa vida, na qual se vive apenas o que é suposto e previamente definido como viver por pessoas que julgam saber o melhor mas, na verdade, estão apenas interrompendo o ato de tomar suas próprias e sábias decisões.

Mesmo estando muitas vezes erradas, vou explicar porque são sabias: simplesmente porque quem as tomou foi você, o único que está no seu lugar, capas de saber exatamente o que está se passando, pois ninguém é capaz de ver além de uma lágrima que escorre pelo rosto de que o coração sangra.

Suellen de Oliveira Fernandes, 2.7

Arte


Ântonny Daniel da Silva Moreira, 1.3